terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Mundo é dos Espertos?

Quantas vezes já ouvimos as pessoas falando esse conhecido dito popular como se fosse uma receita para o sucesso e ao analisarmos quais atitudes são tidas como espertas para que em fim exista, a conquista do “mundo”, que significa alcançar o seu objetivo, percebemos que a esperteza busca na maioria das vezes muitos caminhos fraudulentos e sujos, e que nos leva a refletir se de fato esse dito passa a ser verdadeiro e deve ser aplicado em nossas vidas.
Esperto em nosso dicionário nos trás vários significados, entre eles estão: Inteligente, sagas, ativo, etc. De início enxergamos muitos adjetivos bons, porém a mesma palavra serve para classificar alguém trapaceiro: “Ele é esperto como uma raposa”. E então observamos o lado sujo de alguém que deseja sucesso trapaceando, derrubando os que estão na sua frente, opinando por atitudes desonestas e corruptas.
Aquele que vive pela fé precisa conhecer outro ditado, não popular e sim celestial, aonde encontramos dentro da palavra de Deus este ensinamento tão profundo: “Os justos herdarão a terra” (salmos 37; 29 parte a), isso mesmo, a terra pertence aos justos, e nesse salmo temos uma grande lição de vida e percebemos que exercer a justiça, a bondade, a honestidade, agrada o coração de Deus, e ele abençoa não só aquele que pratica a justiça mas toda a sua descendência (sl: 37; 26).
Isso nos mostra que cai por terra esse dito popular e agora precisamos aprender a proclamar e viver novos dizeres em nossa vida vindos da parte de Deus, ai vai muitas dicas:
Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele Fará
Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios.
Aparta-te do mal e faze o bem e será perpétua a tua morada!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário