sábado, 28 de agosto de 2010

Ritmos de Deus ou não?



São os mais variados ritmos que tem penetrado as igrejas cristãs atualmente, podemos citar: o funk, o calypso, o hiphop, o vanerão, o melody entre outros. Com isso podemos enxergar alguns tipos de comportamentos : pessoas que se escandalizam e determinam o seu preconceito através de teorias religiosas, pessoas que gostam tanto e são atraídas as igrejas e consequentemente a uma conversão ao Senhor ou pessoas neutras que gostam ou não, que não criticam e nem julgam a quem goste. Bom mediante a tudo isso gostaria de trazer dento da palavra de Deus a verdade sobre os ritmos que dançamos na presença Dele.
Conceitos ditos por pessoas que não gostam de determinados ritmos: “_esse ritmo é do diabo, é do mundo, não inspira a verdadeira adoração... etc”. Dentro desses conceitos eu pergunto: Qual é o ritmo que é exclusivo das igrejas? Qual o ritmo que a igreja gerou e que não nasceu no mundo? Você com certeza não vai encontrar nenhum a não ser aquelas músicas sacras que a muito tempo não se ouve em nenhuma igreja. Então não podemos radicalizar alguns ritmos se todos tem a mesma origem “o mundo”. O pop e o rock, que são um dos ritmos mais tocados nas igrejas tiveram a origem no mundo, e isso não significa que nenhum deles pertence ao diabo, assim como todo ser humano se beneficia da eletricidade entre outras coisas geradas por pessoas não cristãs porque não utilizar os ritmos?Alias não existe nenhum texto bíblico que nos proíba de dançar algum ritmo ou que determine um ritmo exclusivo a ser tocado na igreja.
“Salmos: 150;4 - Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.” Nesse texto Deus nos da liberdade de utilizar os instrumentos para louvar ao Seu nome.
Aos que dizem que determinado ritmo não inspira a verdadeira adoração, precisa entender alguns conceitos de adoração: Quando Deus nos diz que os seus olhos passam pela terra à procurar alguém que o adore em espírito e em verdade, Ele está a procura de verdadeiros adoradores e não de ritmos ou de adoração . E adorar ao Senhor vai muito além de cantar canções é ter um coração grato, alegre, rendido, confiante em Deus. E existem canções em diversos ritmos que nos conduzem a diversos momentos na presença do Senhor, momentos de alegria e de gratidão, momentos de quebrantamento e humilhação, momentos de arrependimento e conversão. E mediante a tudo isso Deus olha para dentro do nosso coração.
Deus não esta limitado a nenhum ritmo ele se deixa encontrar por aqueles que o buscam de todo coração “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias: 29;13” Amém por isso por que eu sei o desejo do coração de Deus é que todos o encontrem.
Por isso tudo o que tem fôlego Louve ao Senhor! Amém!

5 comentários:

  1. E O CONEXAO AINDA ESTA NO AR?

    E PASSA REPRISE? QUANDO?

    ResponderExcluir
  2. E O CONEXAO AINDA ESTA NO AR?

    PASSA REPRISE NA TV? QUANDO?

    ResponderExcluir
  3. E o conexão divina, ainda está passando na tv?

    Vcs apresentam algum reprise do programa? Quando?

    ResponderExcluir
  4. E o conexão divina, ainda está passando na tv?

    Vcs apresentam algum reprise do programa? Quando?

    ResponderExcluir
  5. E o conexão divina, ainda está passando na tv?

    Vcs apresentam algum reprise do programa? Quando?

    ResponderExcluir